Loading...

Quem somos

Penguin Random House Grupo Editorial é a divisão, em língua espanhola e portuguesa, do grupo editorial internacional Penguin Random House, fundado a 1 de julho de 2013 após a fusão da Random House - divisão editorial da Bertelsmann - com a Penguin - divisão editorial da Pearson.

É um grupo editorial especializado na publicação e distribuição de livros, que tem como missão oferecer aos leitores e autores a melhor experiência no âmbito da produção literária, com a dupla intenção de estimular a criatividade literária e de fomentar o valor da leitura na sociedade. Apresenta um catálogo extremamente vasto e uma forte presença internacional, além de um profundo conhecimento do sector e uma longa tradição.

Em 2014 o grupo prosseguiu a sua estratégia de crescimento e uniu às suas editoras históricas outras de grande tradição, através da aquisição e integração dos selos editoriais da Santillana Ediciones Generales, tendo esta operação marcado a entrada do grupo em Portugal, onde a Santillana estava presente, nesse momento, com as marcas Alfaguara, Arena, Objectiva e Suma de Letras.

Às marcas então existentes vieram somar-se, entretanto, a Companhia das Letras Portugal, a Nuvem de Letras e a Nuvem de Tinta. A Companhia das Letras Portugal resulta de uma parceria estabelecida em 2015 com a Companhia das Letras Brasil, editora de enorme prestígio no mercado brasileiro, com mais de 30 anos de experiência.

Na Penguin Random House Grupo Editorial temos como objectivo oferecer um serviço de qualidade aos nossos autores e aos nossos leitores sem deixar de enfrentar os desafios próprios de uma companhia global, como são a inovação e o crescimento. Detrás de cada um dos livros publicados há uma equipa de pessoas empenhadas, criativas e extremamente profissionais que participam de todos e cada um dos sucessos da empresa.