O grande retrocesso reúne textos de grandes pensadores do nosso tempo, sobre temas controversos e fracturantes da actualidade: o auge brutal do populismo, a demagogia e o autoritarismo, a xenofobia, o brexit e o fenómeno Trump.
Com textos de:
Arjun Appadurai, Zygmunt Bauman, António Costa Pinto, Donatella della Porta, Nancy Fraser, Eva Illouz, Ivan Krastev, Bruno Latour, Paul Mason, Pankaj Mishra, Robert Misik, Oliver Nachtwey, César Rendueles, Wolfgang Streeck, David Van Reybrouck, Slavoj ZiZek
Comprar em:
Partilhe
Longe de anunciar o início de uma era de democracia cosmopolita e capitalismo em crescimento, a queda do Muro de Berlim marca o início de uma época de turbulência política crescente. Há dez ou quinze anos, a globalização neoliberal e uma globalização mais justa e mais democrática pareciam ser as duas únicas opções, mas, na sequência da crise financeira e da crescente migração para a União Europeia, vemo-nos confrontados com desenvolvimentos acelerados e preocupantes:
... ler mais