Loading...

NO LABIRINTO DO MINOTAURO (OLIMPVS.NET 1)

Ana Soares   Bárbara Wong  

0


Excerto

A porta do quarto bate com toda a força contra a parede. Na cozinha, a mãe solta um grito de repreensão ao mesmo tempo que Zé responde com um «desculpa, mãe, foi sem querer…» E foi mesmo! Zé estava demasiado entusiasmado e não mediu a sua força quando abriu a porta.

O rapaz de 15 anos atira com a mochila para um canto do quarto e liga o computador enquanto se descalça e se senta à secretária. O tempo que o computador leva a arrancar obriga-o a esperar uns segundos, que lhe parecem uma eternidade; quer ligar-se com os amigos, o mais rapidamente possível.

Os dedos tamborilam na superfície da mesa. O olhar salta do ecrã para a secretária. Do lado esquerdo, estão os manuais escolares; do direito, os cadernos, as canetas, as réguas e os compassos. Ao centro, o computador que Zé usa para estudar e comunicar com os amigos.

Luz! Finalmente, o ecrã dá sinal de vida e Zé liga-se imediatamente à rede social onde estão os seus amigos. Sorri enquanto bate furiosamente nas teclas do computador: «Pessoal! Começaram as FÉRIAS!!!»

«UH!», responde rapidamente António.

Zé espreguiça-se, levanta os braços e sorri. António é o seu melhor amigo. Tal como ele, tem 15 anos. Estão na mesma turma. São amigos desde os 3 anos, idade com que entraram para a escola

Seja o primeiro a receber histórias como esta