Loading...

Tim Harford

TIM HARFORD é membro do quadro editorial do Financial Times. Tem uma coluna de opinião chamada "O Economista Disfarçado", onde expõe os princípios económicos subjacentes às escolhas que fazemos e à vida que levamos. É o único economista no mundo a ter uma página de aconselhamento, chamada «Querido Economista». Além de ter vários programas na televisão e rádio inglesas e de colaborar frequentemente com a Esquire, a Forbes, a New York Magazine, o Washington Post e o New York Times, Tim é o autor dos bestsellers O economista disfarçado, O economista disfarçado contra-ataca, A lógica oculta da vida, Adapte-se e Messy. Em 2017, publica o seu sexto livro, 50 coisas que mudaram o mundo, um relato surpreendente e memorável das cinquenta invenções que, pelo impacto que tiveram na economia, mudaram o curso da História. Em 2020, é lançado o segundo volume desta série, The Next Fifhty Things that made the modern economy.

Em 2006, foi galardoado com o prémio Bastiat de jornalismo económico; em 2014, foi reconhecido como «Comentador económico do ano» e, em 2015, recebeu o prémio de excelência jornalística da Royal Statistical Society e da Society of Business Economists.

No final de 2020, é publicado o muito aguardado O que os números escondem - 10 regras para aprender a decifrar informação e compreender melhor o mundo, um livro indispensável para aprender a interpretar os números com que somos bombardeados diariamente.

Siga os seus autores preferidos e poderá ver toda a informação e novidades na sua área privada