Loading...

Jonathan Safran Foer

Jonathan Safran Foer nasceu em Washington em 1977. Autor dos romances Everything is Illuminated e de Extremamente Alto e Incrivelmente Perto (este último adaptado ao grande ecrã por Stephen Daldry em 2012) e do ensaio Comer Animais, Safran Foer foi nomeado pela revista Granta como um dos melhores jovens romancistas norte-americanos e considerado uma das «personalidades do ano» pela revista Rolling Stone.

Traduzido para trinta e seis línguas, foi distinguido ao longo dos últimos anos com variados prémios literários, entre os quais o Zoetrope: All-Story Fiction Prize, o New York Public Library's Young Lions Fiction Award, o Guardian First Book Prize e o National Jewish Book Award. Vive actualmente em Nova Iorque.

Em 2017 lançou Aqui estou, o seu muito aguardo terceiro romance. Além de ter sido nomeado para o Prémio Dylan Thomas e um sucesso da crítica, entrou directamente para a lista de mais vendidos do New York Times. Foi publicado pela Alfaguara em Portugal.

Em 2019, dez anos depois do impressionante Comer Animais, Safran Foer regressa ao tema das alterações climáticas com Salvar o planeta começa ao pequeno-almoço - porque o clima somos nós, e apela ao debate filosófico e à acção individual para fazer frente à maior crise jamais vivida pela Humanidade.

Siga os seus autores preferidos e poderá ver toda a informação e novidades na sua área privada

Os seus livros