Loading...

Ildefonso Falcones

Ildefonso Falcones

Casado e pai de quatro filhos, é advogado e escritor. A Catedral do Mar, o seu primeiro romance, tem como pano de fundo a Barcelona medieval. Fenómeno editorial mundial sem precedentes, reconhecido tanto pelos leitores como pela crítica, foi publicado em mais de 40 países. Mereceu ainda vários prémios, entre eles o Euskadi de Plata 2006 para o melhor romance em espanhol, o Qué Leer para o melhor livro em espanhol do ano 2006, o prémio Fundación José Manuel Lara para o romance mais vendido em 2006, o prestigiado galardão italiano Giovanni Boccaccio 2007 para o melhor autor estrangeiro, o prémio internacional Città dello Stretto 2008 e o Fulbert de Chartres 2009.

Ao primeiro romance seguiram-se A Mão de Fátima, galardoado com o prémio Roma 2010, e A Rainha Descalça, merecedor do prémio Pancho Cros 2013. Também lhe foi outorgado o prémio Giardini 2014.

Depois de Narcos e The Crown, a Netflix elegeu A Catedral do Mar para mais um grande projecto. A série foi emitida internacionalmente na Primavera de 2018.

O autor regressou depois ao cenário de A Catedral do Mar, a sua obra mais emblemática, para nos oferecer um romance esperado por milhões de leitores: Os Herdeiros da Terra.

Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos das suas obras em todo o mundo, Ildefonso Falcones consagrou-se como um dos escritores espanhóis mais difundidos.

Com O Pintor de Almas, o seu último romance, Ildefonso Falcones retoma a história da cidade de Barcelona, retratando o dealbar do século XX, quando o modernismo arquitectónico, que mudaria a face da cidade, conviveu com as tensões provocadas pela luta social e proletária.

www.ildefonsofalcones.com

Siga os seus autores preferidos e poderá ver toda a informação e novidades na sua área privada

Os seus livros